Zere seu passado: Promova as mudanças necessárias respondendo a 2 perguntas

zere seu passadoOlá empreendedora,

Imagino que ao ler o título você pode ter pensado imediatamente nas dívidas ou pendências financeiras que ficam ao longo do caminho, tudo bem, eu compreendo que elas são capazes de tirar o sono da qualquer um. Mas veja só, o passado que eu te convido a zerar é aquele que foi gerado por seus pensamentos e escolhas, que te afastaram da prosperidade ou que simplesmente “empataram” sua vida até hoje, não permitindo que você evoluísse.

O que fazer com as más escolhas

Claro que poderemos incluir as dívidas nesse contexto. Porém, mais importante do que lamentarmos às más escolhas é nos prepararmos para o que faremos daqui pra frente, com segurança e assertividade. O que você acha disso?

Se sua intenção é realmente tornar-se uma pessoa próspera, com boa saúde financeira, é necessário trocar o que não serve nos seus pensamentos e criar um novo futuro. Conheço um provérbio chinês que ilustra isso, ele diz que: “Você não poderá servir-se de um novo chá se sua xícara ainda estiver cheia de chá velho”.

Por que você compra o que você compra?

Olhando para trás e se autoavaliando, com sinceridade, quais são seus reais “motivos” diante do que você compra e consome?

Há pessoas que trocam de carro porque o vizinho trocou, por status. Outras deixam de honrar obrigações financeiras com o governo porque não concordam com tais cobranças. Há também aqueles que atrasam uma prestação fixa porque usaram o dinheiro para algo não planejado.

Comprar roupas, sapatos, bolsas ou o que quer que seja só para se agradar, se “compensar” de alguma tristeza, é um erro grave. Afinal a falta de dinheiro também gera tristeza! Então a pessoa está se boicotando…

Como o autoconhecimento pode te ajudar

Quando buscamos o autoconhecimento, percebemos que esses passos em falso dizem respeito aos traumas ou complexos que desenvolvemos no passado e que, se não são úteis, devemos descartá-los. Com apoio e foco é possível desenvolver novos hábitos, com sabedoria. Então não espere que algo externo mude ou te obrigue a mudar. Comece pela sua mudança interior!

Perguntas Poderosas

Pondere e responda a si mesma:

  • O que estou adiando fazer e que se fizesse resultaria em enorme diferença em minha vida?
  • O que me impede de começar a agir imediatamente?

Respondido a isso, com sinceridade, é possível que essa seja a maior contribuição que você pode se dar, rumo à sua liberdade financeira e ao seu bem-estar pessoal. Parabéns!

E o simples fato de você ler esse texto demonstra sua sensibilidade, inteligência e iniciativa de fazer qualquer mudança que julgar necessária. Siga em frente!!!

Obrigada e nos vemos em breve!

Patrícia Donato

Consultoria Financeira Pessoal

(19) 98142-7742

Blog: adonadodinheiro.com

Receba todas as novidades direto no seu e-mail!

2 comentários no post “Zere seu passado: Promova as mudanças necessárias respondendo a 2 perguntas