Sobre Mim…

Olá eu sou Taís Bonilha, Psicóloga, Estrategista de Negócios meu trabalho é ajudar empreendedores a terem um Negócio Lucrativo com mais tempo livre e Qualidade de Vida, faço isso através dos meus cursos presenciais e online. Vou te contar um pouquinho sobre mim…

Tenho Pós Graduação em Teoria Cognitivo Comportamental, sou especialista em mudança de crenças, pensamentos e comportamentos com foco em competências empreedeedoras de sucesso. Sou formada em Life e Professional Coaching, ou seja, Coach de Vida e Profissão pela Sociedade Brasileira de Coaching, tenho certificação em Leader Coach nacional e internacional, tenho uma segunda formação pela SBCoaching em Executive e Business Coaching, além de MBA em Coaching Empresarial.

Minha empresa é a Formades Treinamentos e Coaching onde ministros treinamentos presencias para empresários, e cursos em Gestão Empresarial on line.

Sou Co-Autora do Livro “Quais de mim você procura? Mães Empreendedoras”, para adquirir a versão em pdf do livro entre em contato por email contato@taisbonilha.com.br

Sou mãe, esposa, dona de casa e…. PROTAGONISTA DA MINHA PRÓPRIA VIDA.

SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA…

Tô brincando! Vou resumir minha história de Empreendedorismo para você.

Eu acredito ter tido uma Educação Empreendedora, porque meus pais são empreendedores, quando eu tinha 12 anos tive meu primeiro negócio, eu era consultora Avon. Com essa experiência aprendi a vender, tirar pedido, calcular minhas comissões, marketing e logística.

Conforme fui crescendo tive que ir me adequando a realidade imposta por nossa cultura, que é a de procurar um emprego. Tive outras oportunidades de empreender, qualquer dia conto para você, mas o fato é que eu me podei para me encaixar.

Aos 22 anos fui trabalhar em uma multinacional e tive muito sucesso, recebia um salário alto, prêmios e promoções, mas não era feliz. Trabalhava 16 horas por dia e não podia desenvolver o papel da maternidade como eu sonhava (nessa época eu já tinha 1 filho), as coisas ficaram mais difíceis depois que chegou o segundo filho, pois eu já não tinha mais com quem deixá-los e tive que contratar uma babá.

Certo dia cheguei em casa de surpresa e ao ouvir meu filho mais novo (1 ano e meio) chorando descobri que a babá tinha colocado ele de castigo em baixo do chuveiro gelado em pleno inverno de julho, quando cheguei ele estava até roxo de tanto frio. Não preciso nem dizer que demiti a babá, ela não era uma pessoa malvada, mas era a forma como ela criava e foi aí que percebi que estava terceirizando a criação dos meus filhos, a coisa mais importante da minha vida.

Para encurtar a história, resolvi sair do emprego. Meu marido e eu reduzimos nosso padrão de vida e eu fui ser mãe e dona de casa. Achei que isso seria suficiente para me fazer feliz, mas estava muito enganada.

Os desafios financeiros começaram a chegar, eu não tinha dinheiro para comprar 1 desodorante e tudo tinha que pedir para meu marido, sem contar que me sentia inútil e improdutiva, parecia que eu estava estagnada no tempo e que todos a minha volta progrediam e eu não.

Foi aí que comecei a me sentir uma louca, porque afinal de contas o que eu queria da vida? Quando estava trabalhando queria ficar em casa com os filhos, e quando estava em casa com os filhos queria voltar a trabalhar.

Comecei uma busca incessante para me autoconhecer, testei várias coisas: prestei concurso publico, passei, trabalhei por  1 ano e vi que meus filhos ainda sofriam com isso, embora eu trabalhasse na mesma escola que eles estudavam. Tentei começar faculdade de pedagogia, gestão em rh mas nada era aquilo que me realizava, porque todas essas opções me levavam a ter que trabalhar fora e deixar meus filhos e isso eu não queria.

Quando eu descobri o que eu queria me senti mais frustrada ainda, porque o que eu queria simplesmente não existia. Eu queria um emprego em que eu pudesse trabalhar em casa, que tivesse um horário flexível a ponto de eu escolher quantas horas trabalhar e em quais momentos, que me desse liberdade financeira e que fosse voltado para o desenvolvimento de pessoas. Esse emprego não existia.

Nessa época eu estava no 3º ano da faculdade de Psicologia e não podia atuar como Psicologa, mas comecei a estudar muito sobre Empreendedorismo e entendi que se não existia o emprego perfeito para mim eu poderia criar um trabalho perfeito para mim.

Foi aí que eu descobri o Coaching e o Empreendedorismo e me apaixonei, encontrei o que tanto buscava, o TRABALHO PERFEITO PARA MIM. 

Investi pesado em formações e cursos tanto na área da metodologia do Coaching quanto na de Gestão Empresarial, meu marido e eu falimos 2 empresas, antes de podermos entender como o verdadeiro empreendedorismo funciona. Sim, existe um VERDADEIRO EMPREENDEDORISMO, não basta abrir um CNPJ e ter uma empresa, isso não é ser empreendedor.

Apliquei em meus negócios todo o conhecimento que adquirir ao investir mais de 100 mil reais, seguramente, em cursos, pós graduações e formações, e com esse conhecimento, mais a experiencia nas minhas empresas anteriores eu finalmente atingi o sucesso que tanto buscava.

Desde 2014 que eu vivo de trabalhar o horario que eu determinar, tenho liberdade de tempo e financeira, posso acompanhar o crescimento dos meus filhos e sou completamente realizada por ajudar outros empreendedores a também criarem um estilo de vida perfeito para eles.

Hoje minha missão de vida é ajudar outros empresários a viverem o verdadeiro empreendedorismo em seus negócios e nas suas vidas.

Te convido a embarcar no barco da Realização e Qualidade de Vida comigo, você vem?