Medo de Receber Críticas.

“As ideias em sua maioria nascem fadadas ao fracasso e precisam do sopro de vida que vem dos planos definidos e da ação imediata. 

O momento de alimentar uma ideia é logo que ela nasce, a cada minuto aumentam suas chances de sobrevivência.

O medo de críticas está por trás da destruição da maior parte das ideias que nunca chegam ao estágio de planejamento e ação”. (Napoleon Hill)

QUEM FOI NAPOLEON HILL?

Napoleon Hill foi um pesquisador muito renomado, sucesso e riqueza são os assuntos que ocuparam suas indagações por mais de 20 anos.

Ele pesquisou muitos milionários e descobriu o padrão que os ajudou a chegar onde chegaram.

Hill revela esse “segredo” em muitos de seus livros, que recomendo como leitura obrigatória caso você queira desenvolver a mentalidade da riqueza.

COMO O MEDO DE RECEBER CRÍTICAS PODE TE PREJUDICAR?

Na citação acima ele revela que o medo de receber críticas faz com que as pessoas deixem de implementar ideias, que poderiam ser as sementes do sucesso que tanto almejam.

Logo, os resultados que se busca nunca chegam a acontecer e a pessoa passa uma vida toda de mediocridade, vivendo de resultados medianos e acreditando que a sorte não lhe sorriu. 

A pessoa acaba por se acomodar e aceitar que a vida é assim mesmo, um ciclo de vitimismo e insegurança se instala.

COMO NÃO SE IMPORTAR COM O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR?

Trata-se de uma decisão e de uma clareza de objetivos muito fortes.


Teve uma ideia? Ignore todas as opiniões alheias, busque validar essa ideia através da implementação e não da previsão e opinião de terceiros. 

Pode até ser que você erre, mas aprenderá muito mais com isso do que deixando de fazer algo porque alguém falou que não daria certo.

A cultura do erro precisa ser ressignificada, entenda que quanto mais você errar, mais você vai aprender. E quanto mais rápido você errar e corrigir, mais rápido chegará ao sucesso que almeja.

PRÓXIMO PASSO…

Qual é a ideia que você poderia implementar no seu negócio até sexta feira e que está procrastinando porque teme o que as pessoas podem pensar?

Deixe nos comentários e vamos incentivar uns ao outros criando uma corrente do bem focado em implementação. 

Receba todas as novidades direto no seu e-mail!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios marcados com *