Futuro Financeiro dos Filhos: Reserva Garantida

Futuro Financeiro dos FilhosIniciar uma reserva financeira que acompanhe o crescimento das crianças é uma decisão que pode ser muito útil lá na frente. Já pensou nisso?

Nós mulheres, embriagadas de felicidade pela gravidez, temos tanta coisa para pensar, decidir e comprar em função do enxoval do bebê, que talvez o único futuro que nos prenda são os próximos 09 meses.

Porém, nesse universo de roupas, fraldas, móveis, quarto e acessórios de segurança, já nos depararemos com gastos astronômicos, planejados ou não. Além disso, muito em breve, se você voltar para o mercado de trabalho, surgirão despesas com escola, babá e outras coisas que não tem fim.

Criar o hábito de poupar desde o nascimento do seu filho pode ser difícil para quem tem o orçamento apertado, mas não estamos falando aqui de um valor absurdo, pode-se começar com R$ 100 ou R$ 200 por mês. O segredo é a disciplina e a persistência, já que tempo você dispõe para fazer um belo pé de meia. Para que assim, num futuro próximo, você tenha reservado uma quantia que lhe dará poder de barganha na contratação de uma boa escola ou socorrerá a família numa emergência financeira. E quem sabe, indo além, esse investimento possibilite que você invista num intercâmbio para seu filho, numa escola internacional de línguas ou para a sua formação mesmo.

E se seu filho entrar numa universidade pública terá recursos para comprar um apartamento ou planejar a pós-graduação.

Mesmo que hoje seu herdeiro seja um pedacinho de gente, saiba que o tempo vai voar como as pessoas sempre dizem, e tudo que você planejar e fizer agora lhe trará tranquilidade e segurança no futuro, para que seu filho possa escolher seus caminhos.

Nosso legado inclui a educação financeira, desde cedo. E fazendo suas boas escolhas você o ensinará através do exemplo e isso vai lhe custar bem menos do que negligenciar ou procrastinar essas decisões só porque eles são pequenos e ainda não entendem como as coisas funcionam.

Portanto, tenha equilíbrio na hora de tomar essas decisões e lembre-se que além de poupar é imprescindível ensinarmos os filhos a lidar com o dinheiro.

Obrigada e nos vemos em breve…

 

Patrícia Donato

Consultora Financeira Pessoal

(19) 98142-7742

E-mail: pdonato.consultoria@gmail.com

Blog: adonadodinheiro.com

Receba todas as novidades direto no seu e-mail!