O Passo mais Importante para Empreender com Sucesso

O Passo mais Importante para Empreender com Sucesso

O passo mais importante para empreender com sucesso é muito simples e, ao mesmo tempo, muito ignorado pela maioria das pessoas que estão a frente de um trabalho por conta própria.

Empreenda seus sonhos
Empreenda seus sonhos

Agora vou revelar qual é esse passo:

Você precisa se enxergar como Empreendedora, parece óbvio? Mas, não é.

Muitas mulheres que vem até mim para Coaching de negócios não tem uma visão empreendedora, nem de si mesmas e nem do negócio que estão a frente.

Se dizem empreendedoras, mas na verdade são técnicas, acham que tem um negócio, mas na verdade tem um trabalho. Entender essa diferença é fundamental para determinar até onde podem chegar.

Instagram @taisbonilhaoficial
Instagram @taisbonilhaoficial

Dois tipos de Empreendedores Necessidade X Oportunidade

Empreendedor por Oportunidade é aquele que entrou no mundo dos negócios porque identificou uma demanda e pensou em uma solução, uma oportunidade, este tipo de pessoa, geralmente, já reúne a maioria das habilidade necessárias para o sucesso do negócio.

Empreendedor por Necessidade é aquele que, ou está desempregado, ou quer ter uma atividade profissional, ou está insatisfeito com o emprego e decide ter um negócio. Neste caso, a maioria começa de modo informal, meio aos trancos e barrancos e sem planejamento.

Agora, adivinha qual é a maioria predominante no Brasil?

Empreendedor por necessidade, claro!!!!

E por conta disso, o que temos são muitas pessoas iniciando empresas sem qualquer planejamento estratégico, preparo, capacitação e habilidades empreendedoras. Essas pessoas, são muito guerreiras, trabalham com muito afinco e dedicação, frequentemente trabalham muito mais horas do que quando eram empregadas. Geralmente fazem todo o trabalho, e por isso não sobra tempo para planejar, para se desenvolver.

Acham que ninguém fará o trabalho tão bem quanto elas, então não delegam, não contratam, acham que seria um custo desnecessário e que não dariam conta de arcar com o aumento da equipe.

Ou seja, não se veem como empreendedora e não enxergam o trabalho como um negócio. Estão trabalhando 12 horas ou mais por dia para pagar contas e não para realizar sonhos, na maioria das vezes quando pergunto sobre sonhos, mal sabem responder. Não tiveram tempo de parar para pensar sobre isso.

Todo negócio deve existir para realizar sonhos

O que eu sempre digo é que, um negócio deve existir para realizar sonhos (da empreendedora) e resolver problemas (dos clientes). O seu negócio, ou o negócio que você pensa em começar poderá realizar seus maiores sonhos? Ou você quer algo para pagar a contas? Porque nesse caso, você quer um bico, uma renda extra. Ter um negócio vai muito mais além.

Para mais informações sobre como começar um negócio de sucesso e perfeito para você, baixe gratuitamente o Manual Empreenda seus Sonhos acesse: http://oficinamulherempreendedora.com.br/manual-comecar-um-negocio/

 

Receba todas as novidades direto no seu e-mail!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios marcados com *