5 Palestras que Toda Mulher Deve Assistir

5 Palestras que Toda Mulher Deve Assistir

TED é uma organização que visa apoiar e divulgar ideias inovadoras. Trata-se de uma conferencia onde algumas pessoas são convidadas a apresentar uma curta palestra sobre seus feitos. Existem histórias incríveis e pessoas muito famosas já se apresentaram como Bill Gates, por exemplo. TEDx são conferencias regionais que tem a mesma função apoiar e divulgar ideias inovadoras.

Neste artigo quero te indicar 5 apresentações que você deveria assistir para se inspirar, motivar e se desenvolver.

OBS: Algumas apresentações estão em inglês, nesse caso você precisará ativar a legenda clicando num ícone que são 3 bolinhas no lado direito inferior do seu monitor.

Já compartilha este artigo nas suas redes sociais

Se inscreve na lista Vip da Oficina da Mulher Empreendedora (no fim da página) para receber conteúdo exclusivo.

1. Tatiane Lobato

A história da Tatiane é pura inspiração e nos dá uma dimensão de como é possível conquistar nossos sonhos mesmo que sejam grandiosos. Você vai perceber como qualquer habilidade pode ser transformada em um negócio lucrativo, nem que seja lavar roupas. E você também vai aprender que já tem tudo o que você precisa para começar.

Aperta o Play e Empreenda-se

 

2. Bel Pesce

A Bel já é bem conhecida no mundo do empreendedorismo e ela, mesmo muito jovem, tem muita bagagem e conteúdo. Nesta apresentação ela relaciona 5 erros que cometemos e que nos impedem de alcançar nossos sonhos, será que você se identifica com algum?

  • Acreditar que sucesso vem da noite para o dia;
  • Acreditar que alguém tem a resposta para você;
  • Acomodar-se quando o sucesso estiver garantido;
  • Acreditar que a culpa é de outra pessoa;
  • Acreditar que os objetivos, por si só, são o mais importante.

Vale apena assistir e entender o que ela explicar sobre cada item.

Aperta o Play e Avalie-se

 

3. Brené Brown

Gente, essa apresentação é a minha preferida, mexeu muitoooo comigo. A Brené fala sobre Vulnerabilidade e ela é pesquisadora dessa tema, então ela tem muita propriedade para falar e com embasamento científico.

Ela conta que em suas pesquisas percebeu que a vulnerabilidade é a origem de emoções como medo, vergonha, egoísmo e inveja, mas que também é necessária para emoções como amor incondicional, autoconfiança, segurança e auto apreciação. Ela explica que ao anestesiarmos a vulnerabilidade não atingimos apenas emoções negativas, mas também emoções positivas e defende que devemos abraçar a nossa vulnerabilidade.

Claro que fiz esse resuminho com as minhas palavras ok?! Sugiro que você assista e tire suas próprias conclusões. Deixa nos comentários o que você achou!

Aperta o Play e Empodere-se

 

4. Carolina Nalon

A Carol é disseminadora da Teoria da Comunicação Não Violenta e nessa apresentação ela conta como faz diferença nos esforçarmos por aperfeiçoar a nossa comunicação. Ela é muito criativa e fez uma analogia sobre o “Monstros da Comunicação”. Gente, me reconheci em muitos deles. Ao assistir essa apresentação comecei a rever a forma como trato meus filhos, marido, familiares e até minhas queridas clientes de Coaching e pacientes.

O que mais me chamou a atenção e me fez pensar foi uma frase que ela cita de Marshal Rosemberg (criador da CNV)

“Por trás de todo comportamento tem uma necessidade e todo ato violento é uma expressão trágica de uma necessidade não atendida”.

Aperta o Play e Comunique-se

 

5. Maria Dalva Oliveira Rolim

A Maria Dalva também tem uma história inspiradora, e o que me fez escolhe-la para essa seleção foi a solução inusitada que ela buscou para solucionar seus problemas pessoais e profissionais, rompendo barreiras do machismo e da cultura.

Ela explica como se conectar verdadeiramente com as pessoas e conta que aprendeu essa importante lição ao se relacionar com cavalos! Isso mesmo, cavalos. ela fala da técnica do Horsemanship.

É incrível, assiste aê!!!

Aperta o Play e Domine-se

Receba todas as novidades direto no seu e-mail!