3 Passos para começar a gerar riqueza em abundância

c2f8fe35e8f5983799b2c84f4143171aVocê e seu dinheiro: Derrubando crenças limitadoras.

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.” (Charles Chaplin)

Olá empreendedora,

Hoje estou aqui para lembrar você de que, não importa de onde você veio ou como está sua situação financeira hoje, a qualquer momento você pode mudar de direção e garantir um futuro muito melhor.

O que passou não pode ser mudado e nem deve ser esquecido, deve nos servir de aprendizado. Tratando-se de finanças, nossos acertos são para ser comemorados e nossos erros são nossa escola, onde aprendemos da forma mais clara e dolorida, às vezes.

O.K., concordamos então de que ninguém nasce pronto para lidar com o dinheiro? Se você não vê dessa forma, deixa só eu te falar de alguns mitos que temos que derrubar, antes de prosseguirmos. Vejamos…

Mitos com relação ao dinheiro:

“…para saber lidar com dinheiro e ser rico, eu teria que ter nascido em berço de ouro!”

“…sonhar e desejar riqueza e conforto é pecado.”

“Minha família e meus parentes nunca tiveram sorte com dinheiro.”

E assim por diante. Você já ouviu isso? Tudo MITO, balela!

O que eu preciso te contar com urgência é que, você é o melhor e o pior amigo do seu dinheiro. Você que está no comando, você que o produz e o usa.

Para mudar sua relação com o dinheiro…

Então, se você precisa melhorar sua relação com seu dinheiro, tenho duas notícias para te dar e ambas são boas: A primeira é que você PODE fazer isso, claro! E a segunda, e mais importante, é que SÓ VOCÊ pode fazer isso.

É interessante isso, não acha? Mas vale ainda lembrar que, produzir riqueza e abundância não tem relação direta, ou melhor, não depende somente de dinheiro. Isso mesmo, se você quer e busca , seu foco não é e nunca deveria ser o dinheiro. Porque para conquistar tudo isso e também ter dinheiro você precisa SER uma pessoa com consciência e maturidade financeiras, ter mente próspera, precisa escolher seus pensamentos para só então TER, conquistas suas riquezas.

Como produzir riqueza em abundância em 3 passos?

1.Comece entendendo suas crenças limitadoras sobre o dinheiro e a riqueza. Perceba que foram herdadas e que não são suas de fato. Desculpe por ser eu a te falar isso, mas, ou você foi educada em uma cultura que diziam que o dinheiro é sujo, ou num meio em que tudo que se ganha se gasta, sabe aquele formato de consumo em que todas as coisas são adquiridas em prestações, sempre em longo prazo, isso é mentalidade de dívida. Estão iludidas com o paradigma de “… se eu não comprar parcelado, nunca consigo comprar”.

Esquece isso! São esses pensamentos que te limitam.

Ainda tem aquele outro hábito das pessoas que trabalham incansavelmente, sem limites, sem descanso, sem curtir a vida, tão focadas em ganhar dinheiro e guardá-lo que, no fim da vida, tornam-se um MM – Milionário Miserável. Terá rios de dinheiro, mas lhe faltarão saúde e tempo para usufruir sua fortuna.

Portanto gente, como tudo na vida, vamos aprender a ter equilíbrio também com as finanças. Vamos entender como ganhar e gastar, como gerar renda e investir, poupar e viajar, sem esquecer que com equilíbrio a vida é plena e pode ser vivida no seu melhor tempo, o PRESENTE!

2. Comece escolhendo seus pensamentos. É muito importante você domá-los. Além disso, observe-se quando consome, reflita sobre suas escolhas, identifique as que foram errôneas, só assim com o autoconhecimento é que se aprende a melhorar.

3. Liste seus hábitos com o dinheiro. Identifique quais são seus pontos fracos. Qual o seu engajamento em mudar esse cenário? Quanta confiança você tem em si mesma? Por que e para que você gostaria de mudar seus hábitos financeiros? Qual seu maior objetivo?

Fazendo esses exercícios, refletindo sobre si mesma, você conseguirá se situar e fará as mudanças necessárias. Só depende de você.

Gosto muito de citar uma frase do Henry Ford que diz assim:

“SE VOCÊ PENSA QUE PODE OU SE PENSA QUE NÃO PODE, DE QUALQUER FORMA VOCÊ ESTÁ CERTA”.

Incrível, não é?

Convido você a seguir firme no seu propósito, a acreditar na mudança e ela virá, naturalmente. Mude seus pensamentos, e mude a partir de agora!

VOCÊ, e só você pode fazer isso por si mesma.

Obrigada e até breve…

Por: Patrícia Donato

www.adonadodinheiro.com

Receba todas as novidades direto no seu e-mail!